Mugen Generations
Olá a todos( Hello all)  Banner15
Mugen Generations
Olá a todos( Hello all)  Banner15
Mugen Generations
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Mugen Generations

Comunidad de Mugen Latino donde podrás encontrar noticias, información, tutoriales (Pixelart y Programación) ayuda, y lo que desees.
 
Portal MGHomeLatest imagesRegisterLog inPortalGallery

Share | 
 

 Olá a todos( Hello all)

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
Epitaleus
Lv 1
Lv 1


Male Nº de Posteos : 12
Fecha de inscripción : 2012-08-24

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeFri Aug 24, 2012 5:33 pm

Primeiramente, boa tarde a todos os nossos companheiros aqui deste site, sou novo aqui, fiz meu cadastro hoje mesmo há alguns minutos atrás, e gostaria de declarar uma ideia que eu tenho há muito tempo, mas não posso botá-la em prática, pois não possuo habilidades em programação nem flash nem 2d tampouco 3d.(na verdade peço desculpas se estiver colocando este tópico no lugar errado,pois ainda não conheço este site direito.)

A minha ideia é a seguinte:

Eu sempre fui fan de qualquer jogo arcade de luta em 2d, como the king of fighters, street fighter, e de fato, Mugen principalmente. E eu sempre reparei que os stages de todos esses jogos são limitados, você dá um golpe no seu adversário e, ao invés dele sair voando longe, sempre tem aquela paredezinha chata fazendo ele flutuar que nem um retardado na mesma posição, até cair no chão.

De fato, vejo que a elecbyte evoluiu um pouco colocando o zoom in e o zoom out no seu novo mugen 1.1, que alias está nos stages e não nos personagens, mas o que eu sempre pensei em colocar em um jogo 2d de luta arcade criado por mim seriam stages ilimitados, feitos a base de imagens de stages que se repetem em determinados pontos, com uma superfície para cada imagem de stage individualmente, como se fosse um só, criando assim um stage infinito, além de adicionar objetos nos caminhos para serem destruídos pelos personagens quando fossem lançados nesses objetos, além é claro, da adição de superfície de 3 dimensões como a do Golden Axe 2 e 3, não em 3d mas que permite que o personagem vá para cima e para baixo na superfície do stage.

Bom além de obter suas notáveis opiniões, que de fato, espero que sejam construtivas, eu gostaria de aprender, e masterizar a criação de stages, personagens e programação de engines 2d como a do Mugen, eu possuo ótimas ideias(eu acho,rsrsr) e sou doido para fazer meus próprios games, e para isso eu preciso de pessoas como vocês para me ajudarem.

(não sei se é no stage ou na engine do programa que torna isso possível, mas de fato, irei descobrir isso agora com a ajuda de vocês.Muito Obrigado.)

Muito Obrigado por tudo, por terem lido, e por terem dado atenção a minha ideia.

FIQUEM TODOS COM DEUS E FLW!

Back to top Go down
Epitaleus
Lv 1
Lv 1


Male Nº de Posteos : 12
Fecha de inscripción : 2012-08-24

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeFri Aug 24, 2012 6:00 pm

In the first place, good day for all of our conrades here of this site, i am new here, i´ve signed in today in some minutes ago, and, i like to declare an idea that i have for so long, but, i can´t keep it in pratice, because i don´t have any skill in engines in flash, 2d, and 3d is worst.( speaking the truth, i apologyse if i am posting this topic in the wrong place, be patiente with me, i don´t know perfectly this site yet.)

My idea is the follow:

My idea is the follow:

I've always been fan of any arcade fighting game in 2d, as the king of fighters, street fighter, and indeed primarily Mugen. And I always noticed that the stages of all these games are limited, gives you a blow on your opponent and instead leave it flying away, always has that annoying paredezinha making him float like a retard in the same position, to fall to the ground.

In fact, I see that Elecbyte evolved a bit putting the zoom in and zoom out on your new mugen 1.1, that,in fact, is in the stages and not in the characters, but what I always thought about putting in a 2D fighting arcade game created by me would be unlimited stages, made the basis of images of stages that are repeated at certain points, with a surface for each stages picture individually , as if it were one, thus creating an infinite stage, and of course, add objects in the path of the surface of the stage, exactly to be destroyed when the characters are thrown away on these objects.

Well besides getting their remarkable opinion, that in fact, I hope they are constructive, I would like to learn and master the creation of stages, characters and programming 2d engines like the Mugen, I have great ideas (I think, rsrsr) and I'm crazy to make my own games, and for that I need people like you to help me.

(Do not know if it's on stage or in the engine program that makes this possible, but in fact, I'll figure it out now with the help of all of you.Thanks very much to all of you .)

Thank you for everything, for reading, and for giving attention to my idea.

STAY WITH GOD ALL OF YOU AND BYE!!
Back to top Go down
Epitaleus
Lv 1
Lv 1


Male Nº de Posteos : 12
Fecha de inscripción : 2012-08-24

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeFri Aug 24, 2012 6:07 pm

paredezinha = LITTLE WALL
APOLOGIZE*
PATIENT*

EU ME EMPOLGUEI UM POUCO E ACABEI ESCREVENDO ALGUMAS PALAVRAS ERRADAS ^^.
(I´VE EXCITED A LITTLE BIT, AND I JUST WRITED SOME WORDS IN THE WRONG WAY^^.
Back to top Go down
benhazard
Lv 3
Lv 3
benhazard

Google Chrome
Sagittarius Male Nº de Posteos : 297
Fecha de inscripción : 2009-11-03
Edad : 33
Localización : Brazil


Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeFri Aug 24, 2012 7:30 pm

Um brasileiro em um forum Latino? (ao menos, a maioria é latina, parte brasileira, e parte estrangeira)
Quanto as suas ideias, parte delas já foi debatida em outros lugares e fóruns.
há até alguns boas informações aqui se você gosta de pesquisar, mas não será precisamente o que você busca.

Bem, antes de mais nada, seja mais claro e especifico quando for falar. pois mesmo traduzindo para outra linguá, fica difícil a leitura por outros usuários. "(fale ao invés de filosofar)"


O Ponto é, vendo que você é novo, ou aparentemente, novo para o Fandom. (levando em conta que você é um jogador de mugen, e outros fan games, e não um usuário da comunidade de mugen).


Se você é um desenvolvedor, ou tem algum conhecimento de linguagem de programção, então voce pode ir diretamente ao forum da electabyte para sugerir e trabalhar nisso.

Mas se voce for um newbie, você está pedindo Coca-Cola, no lugar de agua.
Fãs, usuarios, dentre demais criadores, começam aprendendo aos poucos, cooperando com a comunidade de games, e depois vem com uma ideia grande. mas vir com um "legal", sendo só mais um de varios novos, não ajuda em muita coisa.

espero que possa te-lo ajudado, qualquer coisa, vá a animemugen para qualquer outras questões.
Back to top Go down
Epitaleus
Lv 1
Lv 1


Male Nº de Posteos : 12
Fecha de inscripción : 2012-08-24

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeFri Aug 24, 2012 8:04 pm

Entendo, me desculpe, mas não consigo falar de outro modo, isso já virou o meu costume.
E não, infelizmente não sou nenhum programador.
Entendo, por isso, queria saber por onde começar, para invés de ficar dando ideias, eu trazê-las para vocês.
Sim, ajudou bastante.

Tutoriais bons, são, de fato, muito difíceis de serem encontrados, aja vista,muitos já foram perdidos pela net, por isso venho aqui, porque é a comunidade de mugem que mais aprecio e confio, creio que possa haver alguém, ou algum arquivo por aqui relacionado a tutoriais para spriters e etc, que possa dar aquele pontapé na minha jornada de programador e criador de stages e characters para mugem.

Obrigado pela atenção Benhazard.


Back to top Go down
benhazard
Lv 3
Lv 3
benhazard

Google Chrome
Sagittarius Male Nº de Posteos : 297
Fecha de inscripción : 2009-11-03
Edad : 33
Localización : Brazil


Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeFri Aug 24, 2012 9:24 pm

Se for dar uma dica, te diria para pesquisar chars em Flash do carnificina, ou sonson 3000, que são brasileiros, e esplicam muito bem.

É um tutorial bom e basico, que dá uma noção simples do fundamental do mugen, pelo fighter factory:
https://rapidshare.com/#!download|282p5|236531932|Tutorial_FF_Mugen_By___carnificina__.rar|9930|0|0


para alguém que quer se aprofundar, você começou muito bem.
a linguagem/engine do mugen não é muito dificil. só é chato no começo, pois tudo parece um bixo de sete cabeças inicialmente. mas com a sua motivação, voce pode conseguir sem muita dificuldades.

Eu estou atualmente, mais codando do que mexendo em criando sprites, tenho algumas poucas ideias voltada as stages, mas me foco em programação atualmente. se você quiser começar com chars, creio que possa te ajudar, ou ao menos, sanar as suas duvidas comums de chars.


Mando um PM, ou o seu email depois se precisar de qualquer coisa.
Sobre o meu primeiro post, e porque, em geral, muitos começam com quantidade>qualidade. vindo com uma ideia grande esperando coisas cairem do céu.
o que é meio chato.
Back to top Go down
Epitaleus
Lv 1
Lv 1


Male Nº de Posteos : 12
Fecha de inscripción : 2012-08-24

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeFri Aug 24, 2012 9:50 pm

Perfeitamente colocado caro Benhazard.

Muito Obrigado.
Back to top Go down
Epitaleus
Lv 1
Lv 1


Male Nº de Posteos : 12
Fecha de inscripción : 2012-08-24

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeFri Aug 24, 2012 9:56 pm

Nossa, 9.5 megabytes só de arquivo escrito!
Back to top Go down
Epitaleus
Lv 1
Lv 1


Male Nº de Posteos : 12
Fecha de inscripción : 2012-08-24

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeFri Aug 24, 2012 10:08 pm

não, não, hehe, é um arquivo SWF. Agora está explicado.^^
Back to top Go down
G.o.D.
Contributor
Contributor


Male Nº de Posteos : 675
Fecha de inscripción : 2012-04-07

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeSat Aug 25, 2012 6:42 am

Epitaleus wrote:

unlimited stages, made the basis of images of stages that are repeated at certain points, with a surface for each stages picture individually, as if it were one, thus creating an infinite stage

This would require infinite time to do, but you could do a very very long stage that makes you think it's infinite (although it's not infinite), just like
DBZSSW-Prairie by Shwa (look at http://network.mugenguild.com/kamekaze/hosted.htm ).

Epitaleus wrote:

add objects in the path of the surface of the stage, exactly to be destroyed when the characters are thrown away on these objects.
This can be created with helpers, look at Piccolo Daimao by Choujin (the little dinosaur) or Ryu by GM (his sack).
Back to top Go down
Epitaleus
Lv 1
Lv 1


Male Nº de Posteos : 12
Fecha de inscripción : 2012-08-24

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeSat Aug 25, 2012 12:24 pm

Yeah, is a very good idea.

in that case, to make a really infinite stage i need change the parameters of the Mugen engine itself.

Now, making only the stage, i will need to make a stage like that, but, as i said, i need only repeat the images in certain points many times to make the infinite impression.

the DBZ stage creators should make more stages like that, a dbz 2d or 3d game need a great space for their battles, and, of course, objects to be destroyed, to add some more action, dont you think?

Thank you for your attention my friend.

STAY WITH GOD.
Back to top Go down
Epitaleus
Lv 1
Lv 1


Male Nº de Posteos : 12
Fecha de inscripción : 2012-08-24

Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitimeSat Aug 25, 2012 12:31 pm

yes, the helpers is a good idea, but, them make the question much limited.

But, in case, is possible to make several of them(the helpers) in just one char?
or is possible to put persons, or monsters in the stage, to make the same effect that the little dinossaur of piccolo daimaoh does?
Back to top Go down
Sponsored content




Olá a todos( Hello all)  Empty
PostSubject: Re: Olá a todos( Hello all)    Olá a todos( Hello all)  Icon_minitime

Back to top Go down
 

Olá a todos( Hello all)

View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1

 Similar topics

-
» Hola a todos
» Hola a todos!....
» :D Hola A todos
» Hola a todos ^^
» Holas a todos

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Mugen Generations :: M.U.G.E.N Central :: M.U.G.E.N General Discussion :: Clasificado-